Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2005 - 19h27

Ryan Gracie é acusado de agredir policial dentro de delegacia

Publicidade

da Folha Online

O instrutor e lutador de jiu-jitsu Ryan Gracie, 31, é acusado de agredir fisicamente um policial civil e xingar uma delegada dentro do 78º DP, nos Jardins, zona sul de São Paulo.

De acordo com a polícia, por volta das 3h da madrugada de sexta-feira o lutador passou em um carro em alta velocidade e cantando pneus em frente à delegacia. Abordado por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) que tratavam de uma outra ocorrência no DP, Gracie teria se recusado a sair do carro e xingado os policiais.

Levado contra a vontade para a delegacia, o lutador teria se recusado a esperar a autuação, levantado de um banco e dado uma cabeçada no policial Reginaldo de Souza Freitas, que sofreu um corte e hematomas. Gracie também teria xingado a delegada Gisele Tobias.

Algemado, o lutador foi autuado por desacato à autoridade, resitência à prisão, lesão corporal dolosa e embriaguez. Em seguida, foi liberado. A polícia solicitou uma perícia ao Instituto Médico Legal para a possível constatação de lesão e embriaguez.

Em março de 2000, Gracie ficou 18 dias preso no Rio de Janeiro, sua cidade natal, acusado de esfaquear um estudante durante uma briga que destruiu uma casa de festas na Barra da Tijuca.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a família Gracie
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página