Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2005 - 19h00

Polícia prende dois acusados de balear segurança perto de escola

Publicidade

da Folha Online

Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira suspeitos de terem tentado matar o segurança Heraldo Alves Damasceno, 38, horas antes, na rua Dona Elisa de Moraes Mendes, no Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo). Foi o segundo tiroteio ocorrido nas proximidades da Escola Vera Cruz em menos de um mês.

O segurança está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Panamericano e respira com a ajuda de aparelhos. Ele foi baleado na região da cabeça pelos ocupantes de uma picape Courier enquanto trafegava em um Santana preto.

Seguranças de imóveis do bairro que presenciaram o crime revidaram e conseguiram atingir os criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, dois deles são Alexandre Leal de Freitas, 30, e Edson Schuambarck de Souza, 21, internados minutos após o crime, no pronto-socorro Bandeirantes. Eles não correm risco de morte e estão sob escolta policial.

Os suspeitos foram reconhecidos pelos seguranças que se envolveram no tiroteio e autuados em flagrante, por tentativa de homicídio.

Os disparos levaram pânico aos estudantes e moradores da região. Por meio de sua assessoria de imprensa, a escola reiterou que o tiroteio não teve envolvimento com nenhum de seus alunos.

Tiroteio

A região já havia sido palco de outro tiroteio, no último dia 6. Por volta das 12h30, no momento em que alunos da quinta à oitava série deixavam o colégio e estudantes da segunda à quarta chegavam ao local, dois homens tentaram roubar uma Parati que aguardava uma das estudantes.

Ao observar a cena, segundo testemunhas, seguranças que trabalhariam na região dispararam contra os bandidos.

A tentativa de roubo ocorreu na rua Professor Nova Gomes, paralela à da escola, onde muitos estudantes costumam esperar seus pais na saída da aula. Os tiros provocaram correria. Na ocasião, os criminosos não reagiram, mas conseguiram escapar.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Segurança morre após ser baleado perto de escola em SP
  • Vera Cruz suspende saídas de alunos e pede desarmamento de vigias
  • Segurança é baleado em tiroteio próximo a escola na zona oeste de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página