Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2006 - 20h15

Organização atribui mortes em sessão de autógrafos à empolgação dos fãs

Publicidade

da Folha Online

O hipermercado Extra e a gravadora EMI, responsáveis pela organização da sessão de autógrafos da banda RBD, neste sábado, atribui o tumulto ocorrido no evento à euforia e à exaltação dos milhares de fãs presentes no estacionamento do shopping Fiesta, em São Paulo. Três pessoas morreram.

Em nota à imprensa, a empresa lamenta as mortes e afirma que a estrutura montada no local era suficiente para atender o público. "Não houve quaisquer razões externas que pudessem colaborar para o acidente, fato gerado exclusivamente pela aglomeração dos fãs localizados próximo ao palco", diz. Várias pessoas foram pisoteadas.

A organização afirma ainda que toda a estrutura montada para o evento manteve-se intacta durante o tumulto, o que garantiu que o acidente não tivesse proporções ainda maiores.

Mortes

Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas estavam no estacionamento, na região de Guarapiranga (zona sul), onde aconteceria a sessão de autógrafos, e a banda cantaria algumas músicas.

O tumulto ocorreu pouco após a banda subir ao palco, por volta das 11h. Na tentativa de se aproximar do grupo, os fãs iniciaram um empurra-empurra e prensaram os que estavam à frente contra as grades de proteção. Várias pessoas caíram e foram pisoteadas. De acordo com a Polícia Militar, 10 mil pessoas estavam no local.

Cláudia Cristiane de Oliveira Souza, 38, e Fernanda Silva Pessoa, 13, morreram no Hospital Regional Sul. A outra vítima --uma menina que aparenta ter 12 anos-- permanece sem identificação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 41 pessoas foram socorridas por ambulâncias no local, entre elas as três garotas mortas. De acordo com o hospital, elas chegaram a ser atendidas, mas não resistiram aos ferimentos.

Ao todo, 26 pessoas foram socorridas no hospital. Outras três foram atendidas no hospital Santo Amaro e cinco no hospital Campo Limpo. Todas tinham apenas escoriações e ferimentos leves e já foram liberadas.

RBD

O grupo RBD veio a São Paulo promover seus dois álbuns com a trilha sonora da novela "Rebelde", um em português e outro em espanhol.

O CD "Rebelde-Edição Espanhol" está na lista dos dez CDs internacionais mais vendidos em São Paulo. O sucesso da banda começou com a estréia da novela juvenil, exibida pelo SBT.

O grupo, formado pelos atores da novela, desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira, às 7h50, e foi recebido por cerca de 7.000 fãs no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Leia mais
  • Apresentações do RBD também causaram tumultos nos EUA
  • Tumulto entre fãs de banda mata 3 e fere cerca de 40 em SP
  • Novela junta jovens bem-nascidos a pobres em colégio aristocrático

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tumulto de fãs
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela Rebelde
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página