Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2006 - 23h19

Apresentações do RBD também causaram tumultos nos EUA

Publicidade

da Folha Online

A sessão de autógrafos do grupo mexicano RBD que deixou três pessoas mortas e cerca de outras 40 feridas na tarde deste sábado na zona sul de São Paulo não foi o primeiro tumulto ocorrido em aparições da banda. Nos Estados Unidos, eventos semelhantes obrigaram a polícia a chamar até reforço da Swat (grupo policiai de elite).

Em Dallas, no Texas, a polícia precisou pedir ajuda do grupo para controlar cerca de 10 mil fãs que apareceram para ver o grupo, no último dia 13 de janeiro. O evento acabou cancelado pela organização.

Folha Imagem
Atores da novela mexicana "Rebeldes" exibida no SBT
Atores da novela mexicana "Rebeldes" exibida no SBT
No dia 12, a polícia de El Paso, também no Texas, precisou de reforços para conter um grande número de fãs em uma sessão de autógrafos. No dia 15 do mesmo mês foi a vez da polícia de West Patterson precisar reforçar o número de homens em um evento do RBD.

Na última sexta-feira (3), a música "Nuestro Amor" chegou ao sétimo lugar da parada "Hot Latin Songs", da "Billboard". A canção "Solo Quedate En Silencio" chegou ao segundo lugar da parada "Hot Latin Tracks 2 on "Billboard" no ano passado.

RBD no Brasil

O grupo, formado pelos atores da novela, desembarcou em São Paulo na sexta-feira (3), às 7h50, e foi recebido por cerca de 7.000 fãs no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

No período da tarde, a banda participou de uma coletiva de imprensa com mais de cem jornalistas.

Os atores da trama que formam o grupo são Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Christian Chavez (Giovanni), Christopher Uckemann (Diego), Mayte Perroni (Lupita) e Alfonso Herrera (Miguel).

O grupo é um fenômeno de audiência e vendas de CDs. Atualmente, a novela, exibida de segunda a sábado, às 18h45, é mania nacional entre os jovens e vem registrando de 12 a 15 pontos de média, com picos de 17.

Com Associated Press

Leia mais
  • Novela reúne jovens bem-nascidos a pobres em colégio aristocrático
  • Organização atribui mortes em sessão de autógrafos à empolgação dos fãs
  • Tumulto entre fãs de banda mata 3 e fere cerca de 40 em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tumulto de fãs
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela Rebelde
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página