Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2006 - 07h55

Polícia investiga tumulto que deixou três pessoas mortas em SP

Publicidade

da Folha Online

Um inquérito da Polícia Civil deve apurar as responsabilidades no tumulto que deixou três pessoas mortas --duas delas menores de idade-- e cerca de 40 feridas, neste sábado (4), durante sessão de autógrafos da banda mexicana RBD em São Paulo.

Segundo policiais do 102º DP (Socorro), vítimas e testemunhas devem ser ouvidas a partir desta segunda-feira.

Bruno Miranda/FI
Confusão em sessão de autógrafos mata três em SP
Confusão em sessão de autógrafos mata três em SP
O RBD veio a São Paulo promover seus dois álbuns com a trilha sonora da novela "Rebelde", exibida pelo SBT. O tumulto ocorreu pouco após a banda subir ao palco, no estacionamento do shopping Fiesta, na avenida Guarapiranga (zona sul), por volta das 11h.

Na tentativa de se aproximar do grupo, os fãs iniciaram um empurra-empurra e prensaram os que estavam à frente contra as grades de proteção. Várias pessoas caíram e foram pisoteadas.

De acordo com a Polícia Militar, 10 mil pessoas estavam no local. Em nota, hipermercado Extra e a gravadora EMI, responsáveis pelo evento, lamentaram o fato e disseram que a estrutura montada era suficiente para atender o público.

"Não houve quaisquer razões externas que pudessem colaborar para o acidente, fato gerado exclusivamente pela aglomeração dos fãs localizados próximo ao palco", diz um trecho da nota.

As três pessoas que morreram já foram identificadas: Cláudia Cristiane de Oliveira Souza, 38, Fernanda Silva Pessoa, 13, e Jenifer Chaves, 11.

Feridos

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 41 pessoas foram socorridas por ambulâncias, entre elas as três que morreram.

Ao todo, 26 pessoas foram levadas para o Hospital Regional Sul. Outras três foram atendidas no hospital Santo Amaro e no hospital Campo Limpo. Todas tinham apenas escoriações e ferimentos leves e já foram liberadas.

Em busca de informações, parentes de vítimas se aglomeraram em frente aos hospitais. A procura por feridos foi intensa até o final da tarde. Muitos são menores de idade.

RBD no Brasil

O grupo cantaria algumas músicas e seguiria para a sessão de autógrafos. O sucesso da banda começou com a estréia da novela juvenil, exibida pelo SBT.

O grupo, formado pelos atores da novela, desembarcou em São Paulo na manhã de sexta-feira (3) e foi recebido por cerca de 7.000 fãs no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Os atores da trama que formam o grupo são Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Christian Chavez (Giovanni), Christopher Uckemann (Diego), Mayte Perroni (Lupita) e Alfonso Herrera (Miguel). O grupo é um fenômeno de audiência e vendas de CDs.

Atualmente, a novela, exibida de segunda a sábado, às 18h45, é mania nacional entre os jovens e vem registrando de 12 a 15 pontos de média, com picos de 17.

Leia mais
  • Prefeitura diz que não liberou evento que acabou com três pessoas mortas em SP
  • Pais denunciam falta de segurança e falhas na organização do evento
  • Organização atribui tumulto à empolgação dos fãs
  • Apresentações do RBD também causaram tumultos nos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tumulto de fãs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página