Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2006 - 20h51

Polícia prende pastor suspeito de abusar de oito meninos em PE

Publicidade

da Agência Folha

Um pastor batista foi preso no sábado (11) em Recife (PE), sob a acusação de atentado violento ao pudor contra oito meninos menores de 14 anos. Wilmar Martins de Barros, 33, teve mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Santa Catarina no dia 2, em um inquérito conduzido pelo 6º Distrito Policial de Florianópolis.

Como o pastor tem parentes na região de Recife, a polícia catarinense acionou a Delegacia de Capturas de Pernambuco, que prendeu Barros às 17h, durante um culto religioso em Recife.

Segundo a delegada Vera Martins, o pastor afirmou que assistia vídeos pornôs com meninos e que eles se masturbavam durante as sessões. Contudo ele não confirmou a prática de relações sexuais. A delegada disse que o advogado do pastor em Recife não deixou telefone de contato.

A delegada disse ainda que o pastor é da Igreja Batista Palavra Viva. No entanto a igreja com esse nome localizada pela reportagem em São Paulo está circunscrita ao Estado e negou relação com o pastor preso.

O pastor afirmou ainda, segundo a delegada, que foi enviado à África pelo bispo da igreja quando o caso se tornou público.

Barros está preso em Recife, à disposição da Justiça catarinense. O crime de atentado violento ao pudor prevê pena de seis a dez anos de prisão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre abuso sexual de crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página