Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 23h47

Com fantasias exuberantes, Unidos do Peruche encerra desfile no Anhembi

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com falta de recursos, a Unidos do Peruche abriu neste sábado a segunda noite do Carnaval de São Paulo com um desfile democrático e fantasias exuberantes.

Com o enredo "Santos Dumont - Brasil e França Navegando Pelos Ares", a escola contou a história do brasileiro Alberto Santos Dumont (1873-1932), considerado um dos pais da aviação.

A Peruche entrou no sambódromo por volta das 22h45. Vice-campeã em 2005 no Grupo de Acesso, a escola comemora a volta ao Grupo Especial.

No passado, a agremiação trouxe o enredo "Na Terra, no Mar, no Infinito, Somos Todos Irmãos" sobre a importância da solidariedade, união e harmonia entre todos os habitantes da Terra.

O curioso é que para realizar o projeto deste ano a escola contou com ajuda extra. Segundo o carnavalesco Paulo Fuhro, a escola fez questão de resgatar o espírito comunitário da origem do Carnaval.

"O nosso trabalho foi feito a mais de 500 mãos. Tivemos primeiramente a idéia de chamar alunos do colégio Garcia Davila, que fica próximo à escola, para fazer a pesquisa. O interessante é que eles aprenderam a mexer com a internet. Após os estudos, discutimos com a nossa comunidade", disse.

A escola ainda contou com a ajuda de alunos do curso de design do colégio Carlos de Campos, que ajudaram a montar as fantasias e carros alegóricos, e a colaboração de estudantes universitários da FMU.

"Queríamos a maior comissão de Carnaval do mundo e acho que conseguimos", afirmou o carnavalesco.

Sobre as dificuldades a respeito da vida de Santos Dumont, a única delas, segundo o carnavalesco, foi sobre sua opção sexual. "As crianças chegaram com essa questão, mas o que interessa mesmo é que Santos Dumont foi o primeiro metrossexual da história, pois estava sempre elegante, não dispensava o chapéu e até arriscava trajes ousados", disse o carnavalesco.

A escola contou com cerca de 3.000 integrantes e 23 alas.

Desfiles

Depois da Peruche, desfilam no sambódromo, neste segundo dia do Carnaval de São Paulo, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Leandro de Itaquera, Mancha Verde e X-9 Paulistana.

Pertencente ao Grupo das Escolas Esportivas, a Mancha foi incluída na programação do Grupo Especial conforme acordo entre a Liga e as agremiações, mas não disputa o título pelo grupo.

Ontem desfilaram Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde, Camisa Verde, Vai-Vai e Mocidade Alegre.

Leia mais
  • Integrante da Velha Guarda do Peruche passa mal no Anhembi
  • Galo da Madrugada leva multidão às ruas em Recife
  • Diversidade de temas marca primeira noite de desfiles em SP

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página