Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2006 - 11h52

Isolada, Mancha Verde torna-se campeã do grupo esportivo

Publicidade

da Folha Online

Isolada pelo regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a Mancha Verde tornou-se campeã do grupo das escolas Esportivas do Carnaval, do qual era a única componente, nesta terça-feira. Ela obteve ao todo 296,5 pontos e, se concorresse pelo Grupo Especial, ocuparia a sétima posição.

O regulamento determina que, quando há ao menos duas agremiações oriundas de torcidas organizadas no mesmo grupo, elas devem competir entre si, em outra categoria. Neste ano, a regra se aplicaria à Mancha e à Gaviões da Fiel.

Para manter-se na disputa pelo título do Grupo Especial, as duas escolas entraram em um embate judicial contra a Liga. Uma decisão liminar acabou permitindo que a Gaviões competisse contra as escolas do Grupo Especial, mas os efeitos da decisão não foram estendidos à Mancha.

Depois de perder na Justiça, a Mancha ainda amargou um incêndio que atingiu dois carros alegóricos três dias antes do início do Carnaval, que estavam em uma área do sambódromo reservada às alegorias. Com esforço, os componentes de escola conseguiram recuperar os carros.

Desfile

Neste ano, a Mancha levou ao sambódromo do Anhembi (zona norte de São Paulo) um enredo sobre a intolerância ao longo da história da humanidade chamado "Bem aventurados sejam os perseguidos, por causa da justiça dos homens... Pois é deles o reino dos céus".

Entre os destaques da escola estava Viviane Araújo, rainha da bateria.

O desfile criticou o imperialismo norte-americano e as ações do presidente George W. Bush e trouxe para a avenida personagens que foram vítimas de injustiça, como Jesus Cristo. Ele abordou ainda a intolerância racial. A escola contou com 3.800 integrantes e 22 alas.

Leia mais
  • Gaviões, Tatuapé, Leandro e Camisa caem para o Grupo de Acesso
  • Império de Casa Verde é bicampeã do Carnaval de São Paulo
  • Escolas homenageiam Brasil; Portela encerra desfiles na Sapucaí

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página