Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2006 - 12h27

Gaviões, Tatuapé, Leandro e Camisa caem para o Grupo de Acesso

Publicidade

da Folha Online

As escolas de samba Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tatuapé, Leandro de Itaquera e Camisa Verde e Branco foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. Elas receberam as notas mais baixas na apuração do Grupo Especial, realizada na manhã desta terça-feira no sambódromo do Anhembi (zona norte da cidade).

Até o ano passado, apenas duas escolas caíam para o Acesso. Porém, a Liga Independente das Escolas de Samba alterou o regulamento e decidiu rebaixar quatro escolas. A idéia é que o Grupo Especial fique com 12 agremiações.

Assim como no ano passado, o número de escolas que sobem do Acesso para o Grupo Especial será de duas. A apuração ocorre nesta terça.

Gaviões

Pertencente ao Grupo das Escolas de Samba Esportivas, a Gaviões desfilou e concorreu ao título pelo Grupo Especial devido a uma liminar da Justiça.

Em reunião realizada segunda-feira (27), a Liga decidiu punir a Gaviões com a perda de quatro pontos --dois por estourar em um minuto e dez segundos o tempo do desfile --que é era de 65 minutos-- e por ter exposto no gerador a marca de uma empresa --caracterizado como merchandising.

Campeã

A Império de Casa Verde é a escola campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo pelo segundo ano consecutivo. Ela recebeu 298,25 dos 300 pontos possíveis.

A Vai-Vai é a vice-campeã, com 298,25 pontos. Apesar de ter a mesma pontuação da Império, a Vai-Vai ficou em segundo lugar conforme o critério de desempate --no caso, as notas do quesito Evolução.

Leia mais
  • Império de Casa Verde é bicampeã do Carnaval de São Paulo
  • Isolada, Mancha Verde torna-se campeã do grupo esportivo
  • Escolas homenageiam Brasil; Portela encerra desfiles na Sapucaí

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página