Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2006 - 19h00

PM encontra metralhadora do Exército em favela do Rio

Publicidade

da Folha Online

Uma metralhadora pertencente ao Exército foi encontrada pela Polícia Militar nesta segunda-feira em Manguinhos (zona norte do Rio). Tropas do Exército haviam deixado uma favela do bairro horas antes, bem como outras regiões das zonas norte e oeste da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a metralhadora é do Exército e deverá ser submetida a exames periciais. O modelo da arma não foi informado. A metralhadora teria sido abandonada por um grupo de homens que fugiu. Foram apreendidos também o carregador da arma e munição, além de maconha.

Nesta segunda, equipes de cerca de 150 militares cercaram as favelas do Dendê, na Ilha do Governador, e da Vila dos Pinheiros, no complexo da Maré (ambas na zona norte do Rio), para cumprir mandados e busca e apreensão, segundo informações do Comando Militar do Leste.

A operação nos morros e favelas ocorre desde que dez fuzis FAL e uma pistola foram roubados de um quartel em São Cristóvão, no último dia 3.

O morro do Dendê estava ocupado pelo Exército até a última quinta-feira (9). Segundo o coronel Lemos, a força-tarefa é composta pelo Exército e pela Secretaria de Segurança, na parte operacional. A Polícia Federal, a Aeronáutica e a Marinha cooperam na parte de inteligência.

Apesar da mudança na operação --que passou a ser mais seletiva e pontual--, o Exército afirma que os trabalhos terminarão apenas quando as armas forem encontradas.

O roubo ocorreu na madrugada do dia 3, uma sexta-feira. Sete homens vestindo roupas camufladas e toucas ninja invadiram o ECT (Estabelecimento Central de Transportes), em São Cristóvão (zona norte do Rio), renderam e agrediram soldados responsáveis pela guarda e roubaram dez fuzis FAL e uma pistola que estavam em armários.

Leia mais
  • Exército inicia nova fase da operação com cerco na favela do Dendê
  • Moradores da Providência tentam seguir rotina apesar dos tiroteios
  • Exército conclui retirada das tropas de morros do Rio

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a presença do Exército no Rio
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página