Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 18h03

Soldado do Exército e morador da Rocinha ficam feridos em operação

Publicidade

da Folha Online

Um soldado do Exército e um morador da Rocinha (zona sul do Rio) ficaram feridos durante a ocupação da favela, nesta terça-feira. O soldado, ainda não-identificado, teria disparado o fuzil que carregava acidentalmente em seu próprio pé. Já o morador teria sido ferido por estilhaços.

De acordo com o CML (Comando Militar do Leste), o soldado não ficou gravemente ferido e já foi socorrido.

Os militares ocuparam as ruas da Rocinha ainda pela manhã, para colaborar na entrega de intimações a testemunhas e a suspeitos de envolvimento no roubo de dez fuzis FAL e de uma pistola de um quartel em São Cristóvão (zona norte do Rio), no último dia 3.

Tropas chegaram à favela apenas um dia depois de terem deixado outros morros e favelas da cidade --ocupados havia dez dias-- e admitir desconhecer o paradeiro do armamento roubado.

Enquanto militares ocupavam a favela, um helicóptero do Exército jogava sobre a Rocinha folhetos com mensagens de incentivo à denúncia.

O folheto traz a mensagem: "Os bandidos que roubaram as armas não se preocupam com o bem de sua família. Eles vão usar as armas para aumentar a violência contra você. Denuncia os bandidos e os locais de esconderijo das armas." O número do Disque-Denúncia é 0/xx/21/2253-1177.

Leia mais
  • Exército deve sair do Rio após localização de armas, diz ministra
  • Exército faz operação na Rocinha após anunciar retiradas
  • Exército alertou sobre ataques em 2002

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a presença do Exército no Rio
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página