Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 10h53

Com obras, marginal Pinheiros volta a registrar congestionamento

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

As obras de rebaixamento da pista local da marginal Pinheiros, em São Paulo, voltaram a causar congestionamento no sentido Interlagos, nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo.

A previsão é que a lentidão se estenda pelos próximos 40 dias. A recomendação da prefeitura é que o motorista que costuma utilizar a marginal siga por rotas alternativas ou saia mais cedo de casa, se não quiser ficar parado no congestionamento.

O objetivo das obras é aumentar a distância entre a via e a ponte. A estrutura da Cidade Jardim está abalada por batidas de caminhões muito altos que passam pelo local. Com as obras, haverá um rebaixamento de 80 cm do nível da pista, o que deverá diminuir o número de acidentes.
Cesar Rodrigues/Folha Imagem
Funcionário da CET monitora trânsito na marginal Pinheiros
Funcionário da CET monitora trânsito na marginal Pinheiros


Trechos de duas faixas da pista local da marginal estão interditados na altura da ponte Cidade Jardim desde o fim de semana.

Congestionamento

A exemplo do que ocorreu na segunda-feira (27), o trânsito está ruim na pista expressa da marginal, nesta terça.

Por volta das 10h45, a pista sentido Interlagos tinha 7,8 km de congestionamento --o maior trecho de lentidão da cidade.

"Inevitável"

"A lentidão vai ser inevitável", previa o superintendente da CET, Eduardo Macabelli, que acompanhava ontem pela manhã a operação na região.
Uma das alças de acesso da ponte Cidade Jardim foi fechada, mas foram criadas rotas alternativas pela companhia para quem não puder evitar a região. Nos horários de pico, passam pelo local até 14 mil veículos por hora.

Com as obras concluídas, a altura da ponte, que hoje é de 4,3 metros, irá para 5,1 metros. O padrão é de 5,5 metros, no entanto, segundo a prefeitura, um rebaixamento maior da pista poderia causar enchentes.

"Em 40 dias, entregaremos também uma nova faixa de rolamento", disse o secretário da Infra-Estrutura Urbana e Obras, Antônio Arnaldo de Queiroz e Silva, referindo-se à promessa de aumentar o número de faixas na marginal após o término da obra. "Este é o período crítico. Haverá congestionamento, a menos que o pessoal se organize", disse ainda o secretário.

Desvios

Quem segue pela marginal com destino à avenida Cidade Jardim deve ficar na pista expressa e entrar à direita na transposição para a pista local sob a ponte. Depois, virar à direita na rua Taques Alvim, à direita na avenida Professor Alcebíades Delamare e à direita na ponte Cidade Jardim.

Já quem trafega na avenida Professor Alcebíades Delamare com destino à marginal, sentido Interlagos ou ponte Engenheiro Ary Torres, deve usar o acesso provisório --paralelo à rua Taques Alvim.



Leia mais
  • Fortes chuvas podem atingir regiões do Sul do país
  • Exército investiga agressão a recruta durante ocupação no Rio
  • Presídios de São Paulo registram nova onda de rebeliões
  • Acusado de matar juiz em SP vai a júri nesta terça-feira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre interdições de trânsito
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página