Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2006 - 16h04

Helicóptero cai na Lapa, em São Paulo, e três morrem carbonizados

Publicidade

da Folha Online

Um helicóptero modelo Bell 206 Jet Ranger prefixo PT-HOQ caiu por volta das 14h desta quinta-feira na altura do número 499 da rua do Curtume, na Lapa (zona oeste de São Paulo). Os três ocupantes --ainda não-identificados-- foram carbonizados, segundo o Corpo de Bombeiros.

CGuatelli/Folha Imagem
Helicóptero cai em São Paulo e fica preso à rede elétrica
Helicóptero cai em São Paulo e fica preso à rede elétrica
Informações preliminares indicam que o aparelho enroscou-se em um fio de alta tensão, atingiu um prédio e caiu, segundo a PM (Polícia Militar). Não é possível afirmar ainda se o helicóptero pegou fogo durante a queda ou após chocar-se com o asfalto.

O Corpo de Bombeiros isolou a área e informou que não há mais risco de explosão. O asfalto foi molhado para ajudar no resfriamento da cabine.

Para o coronel Ramon Bueno, do SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo) de São Paulo, o vôo era de "alto risco". As causas do acidente ainda serão investigadas.

Campo de Marte

O helicóptero havia decolado no Campo de Marte, em Santana (zona norte de São Paulo). O aeroporto, aberto em 1920, abriga a maior frota de helicópteros do país, de acordo com a Infraero.

Ele opera com aviação geral, executiva, táxi-aéreo e escolas de pilotagem como o Aeroclube de São Paulo e o Serviço Aerotático das Polícias Civil e Militar.

Leia mais
  • Saiba sobre alguns acidentes com helicópteros ocorridos no país
  • Helicóptero que caiu em São Paulo realizava vôo de alto risco
  • Helicóptero cai e mata três em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre quedas de helicópteros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página