Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2006 - 21h28

Imprensa internacional destaca onda de violência em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A recente onda de ataques à polícia no Estado de São Paulo continua merecendo destaque na imprensa internacional. Leia a seguir trechos de chamadas e reportagens de alguns dos principais meios de comunicação do mundo sobre os ataques. Os números de mortos e reféns se desencontram em alguns casos.

"The New York Times" (EUA)
São Paulo vive o quarto dia de violência
O site do jornal destaca o quarto dia de violência na cidade de São Paulo. Reportagem mostra foto em que policiais militares inspecionam caminhões em busca de membros do PCC.

"Uma onda de ataques do crime organizado no Estado de São Paulo, em que pelo menos 81 pessoas foram assassinadas, a maioria delas policiais, levou escolas, lojas e escritórios fecharem mais cedo e interrompeu o transporte público na terceira maior cidade do mundo nesta segunda."

"Financial Times" (Reino Unido)
Pelo menos 81 mortos em ataques do crime organizado em São Paulo - Edição norte-americana do site noticia a falta de segurança em São Paulo.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou ministros após o quarto dia de ataques do crime organizado a São Paulo, que levaram a vida de pelo menos 81 pessoas, para cobrar uma ação contra o crime organizado e a falta de segurança pública."

Le Monde (França)
Novos ataques do crime organizado no Estado de São Paulo - Os atentados ao Estado de São Paulo são destaque no noticiário internacional do site do "Le Monde".

"Vinte e três pessoas foram mortas na noite de domingo para segunda, e alvos civis foram visados, segundo a imprensa. Entre a noite de sexta e de domingo, as forças da polícia já contabilizavam o número de 115 atentados, que fizeram 55 mortos e 44 feridos."

"El País" (Espanha)
A revolta criminal cobra 80 mortos no Brasil - Site do jornal espanhol manteve o assunto em destaque desde o sábado.

"A ofensiva dos criminosos que há três dias desafia o Estado brasileiro de São Paulo deixou 81 mortos, 39 deles membros da segurança pública, segundo o último balanço oficial divulgado nesta segunda. Os ataques são uma represália à transferência de presos de um grupo mafioso a presídios de segurança máxima."

Clarín (Argentina)
Continua o clima de pânico em São Paulo: há 81 mortos, 68 ônibus incendiados e 13 bancos metralhados - Os ataques em São Paulo foram destaque no site do jornal argentino desde o sábado.

"A onda de violência começou quando foram transferidos criminosos presos, entre eles o chefe do principal cartel do tráfico no Brasil. Hoje o transporte público esteve paralisado. Segundo a Folha, desde a sexta-feira até hoje [segunda], foram comentidos mais de 180 ataques."

Leia mais
  • PCC ataca bancos e incendeia mais de 60 ônibus
  • Suposto ataque a bomba incendeia agência bancária na Grande SP
  • Presos liberados serão investigados; mortos em ataques passam de 60

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página