Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2006 - 17h52

Lula elogia Lembo e diz que violência é problema da sociedade

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo que a violência é um problema da sociedade brasileira e elogiou a atuação do governador de São Paulo, Cláudio Lembo, durante os ataques atribuídos ao PCC desde a sexta-feira (12) no Estado de São Paulo.

Lembo foi duramente criticado durante a administração da crise e por recusar ajuda do governo federal. O ex-governador Geraldo Alckmin chegou a dizer que, se fosse ele, teria aceitado os homens da Força Nacional de Segurança Pública.
Agência Brasil
Lula encontra o governador de São Paulo Claudio Lembo no aeroporto
Lula encontra o governador de São Paulo Claudio Lembo no aeroporto


O presidente esteve em São Paulo pela manhã e disse que se encontrou com o governador no aeroporto, antes de participar da inauguração da nova sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (ligado à Força Sindical).

Para Lula, Lembo fez o que poderia ter sido feito durante a crise. "Nós estamos dispostos a ajudar com o quê a gente tiver para ajudar. Agora, quero dizer para vocês, não é um problema fácil", disse o presidente.

"O problema não é do governador, o problema não é do presidente ou do prefeito, o problema é da sociedade brasileira. Nós estamos colhendo o que foi plantado neste país e, se nós quisermos resolver isso, precisamos assumir a responsabilidade dos passos que nós vamos dar", disse.

Lembo disse em entrevista à Folha, na última quinta, que a violência era responsabilidade da "minoria branca" do Estado, a qual classificou de "cruel" e "perversa".

Para Lula, a crise de violência não é resultado da falta de policiais, mas da falta de investimento em educação.

Leia mais
  • Ataques do PCC diminuem, mas deixam seqüela de insegurança em SP
  • Ataques em SP chegam a 299; fim de semana começa tranqüilo
  • Comissão vai cobrar lista dos 107 mortos em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página