Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2006 - 14h28

Marcha para Jesus reúne 3 milhões na avenida Paulista, diz PM

Publicidade

FERNANDA BASSETTE
da Folha de S.Paulo

Cerca de três milhões de pessoas participam nesta quinta-feira da Marcha para Jesus, que acontece em São Paulo, segundo estimativa da Polícia Militar. O evento é promovido pela igreja evangélica Renascer em Cristo.

O coronel da PM Ariovaldo Sérgio Salgado disse que há seis pessoas por metro quadrado na avenida Paulista, onde os fiéis estão reunidos.

O clima de Copa do Mundo motivou os evangélicos a vestirem camisetas em verde e amarelo com os dizeres "Marcha para Jesus".

A banda Resgate se apresentou no palco montado na avenida e empolgou os fiéis com rock gospel. Formado por quatro bispos da igreja, o grupo musical era o mais esperado pelos evangélicos.

Segundo a PM, algumas pessoas passaram mal devido ao calor e foram atendidas e medicadas no local. Outras foram levadas a hospitais da região.

A Paulista estará interditada até a meia-noite, entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Augusta, nos dois sentidos.

O ponto de partida da Marcha foi na avenida Doutor Arnaldo, que ficou interditada das 6h30 às 10h entre a rua da Consolação e a rua Cardoso de Almeida.

A caminhada rumo à Paulista começou por volta das 10h. O público foi animado por cinco trios elétricos com bandas evangélicas até chegar ao palco montado na avenida. No local, são esperados outros sete trios elétricos, além de outras 20 atrações. A previsão é de que o evento acabe às 20h.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Marcha para Jesus
  • Leia o que já foi publicado sobre Corpus Christi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página