Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 16h22

Neve atinge ao menos 28 cidades do Sul do país

Publicidade

da Folha Online

A MetSul Meteorologia registrou ocorrência de neve em ao menos 27 cidades do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina nesta segunda-feira.

A neve --em flocos ou granulada-- atingiu Soledade, Porto Alegre, Fontoura Xavier, Casca, Farroupilha, Flores da Cunha, Novo Hamburgo, Canoas, David Canabarro, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Vacaria, Itaara, Passo Fundo, Arvorezinha, Ipê, São José dos Ausentes, Gramado, Santa Cruz do Sul, São Marcos, Passo Fundo, Canela, São Leopoldo, São Jerônimo, Arroio do Padre, Pelotas e Arroio Grande. Em Santa Catarina, nevou em São Joaquim.

Em Pelotas, Arroio Grande, Canoas, Arroio do Padre e Santa Maria houve precipitação de gelo ou granizo miúdo. O litoral norte do Rio Grande do Sul enfrenta a maior ressaca desde 1994.

Temperatura

Segundo informam os meteorologistas da MetSul, alguns pontos do Sul do Brasil poderão apresentar neste mês as menores marcas de temperatura de um mês de setembro, desde a década de 60.

A previsão é de temperaturas mínimas ainda mais baixas que as desta segunda-feira para o amanhecer desta terça-feira (5) e de quarta-feira (6).

Nesta segunda, os termômetros registraram temperaturas abaixo de 0ºC no Sul. Segundo registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcaram 3ºC negativos em São Joaquim (SC) e geada forte em Passo Fundo (RS), onde a temperatura chegou a 0,3ºC negativo.

Os medidores da MetSul Meteorologia registraram geada no pico do monte Negro, em São José dos Ausentes (RS), onde a temperatura chegou a 1,9ºC negativo. Na área urbana, a temperatura chegou a 1,4ºC negativo.

Leia mais
  • Frente fria deve causar chuva em três Estados
  • SP terá frio intenso até quinta-feira; fim de semana deve ter sol

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página