Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2006 - 09h21

Gêmeas de 8 meses morrem envenenadas pela própria mãe

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Duas meninas de apenas oito meses morreram após terem sido envenenadas com chumbinho (veneno para ratos) pela própria mãe, a empregada doméstica Maria Elizeth de Jesus, 23, na tarde de anteontem, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). A mãe foi presa e, de acordo com a polícia, confessou os assassinatos.

Segundo a Polícia Civil, a doméstica disse que matou as filhas gêmeas para se vingar do pai delas, o jardineiro Mário Pires Faria, 26, que a abandonara. Os dois estavam separados havia pelo menos um ano.

Maria envenenou os bebês antes de sair de casa, na favela Rio das Pedras, para trabalhar em um condomínio na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). Ela misturou o chumbinho no leite das mamadeiras das filhas.

A babá Valda Martins Ferreira, que ficou com as crianças, percebeu que elas estavam passando mal e as levou para o hospital Lourenço Jorge, na Barra.

Uma das gêmeas, Raíssa, morreu ainda no sábado. Ontem pela manhã, sua irmã, Larissa, também morreu no hospital de Saracuruna (Baixada Fluminense) para onde foi transferida. Até o final da tarde, os corpos permaneciam no Instituto Médico Legal. O sepultamento deverá ser realizado hoje.

A doméstica foi indiciada por duplo homicídio e foi levada ontem mesmo para a carceragem feminina da Polinter.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de envenenamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página