Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 13h41

Veja repercussão do acidente com o avião da Gol na mídia internacional

Publicidade

da Folha Online

Veja como os principais veículos do mundo estão noticiando o acidente com o avião da Gol, que caiu ontem no Mato Grosso, após supostamente se chocar com um avião menor. Havia 154 pessoas a bordo do vôo 1907.

Fox News

Autoridades brasileiras dizem ter encontrado avião desaparecido com 155 passageiros


Pilotos da Força Aérea Brasileira avistaram neste sábado destroços de um avião que caiu na floresta amazônica, e uma autoridade do setor de aviação disse que é improvável que haja sobreviventes entre os 155 passageiros que estava a bordo.

O presidente da autoridade aeroportuária brasileira, José Carlos Pereira, disse que os pilotos procuraram pelo avião do vôo 1907 da Gol Linhas Aéreas durante toda a noite na região.

"Nossa experiência mostra que quando não se pode encontrar a fuselagem, relativamente intacta e que quando os destroços estão concentrados em uma área relativamente pequena, as chances de encontrar sobreviventes são praticamente inexistentes", disse.

CNN

Aviões de resgate encontram destroços do avião da Gol


Aviões de busca rastrearam a floresta amazônica no Brasil e encontraram os destroços do Boeing 737 que desapareceu com ao menos 145 pessoas a bordo, disse neste sábado um porta-voz da Gol Linhas Aéreas.

Os destroços do avião do vôo 1907 foram encontrados hoje a cerca de 30 quilômetros da cidade de Peixoto de Azevedo (MT), segundo a empresa.

O local da queda indica que o avião caiu na vertical, disse o chefe da autoridade aeroportuária brasileira, José Carlos Pereira, segundo a Reuters.

USA Today

Destroços de avião brasileiro são encontrados


O presidente da autoridade aeroportuária brasileira, José Carlos Pereira, disse que o avião do vôo 1907 da Gol Linhas Aéreas estava a cerca de 310 milhas por hora (cerca de 498 km/h) quando atingiu o chão.

A causa da queda ainda não foi esclarecida, mas Pereira disse que o avião pode ou ter colidido com um jato executivo Legacy ou os dois aviões podem ter esbarrado um no outro.

O jato executivo, que transporta até 16 pessoas, fazia seu vôo inaugural para os EUA, segundo a Embraer. O representante consular dos EUA não disse se havia americanos a bordo em algum dos aviões.

La Tercera (Chile)

Avião desaparecido no Brasil é encontrado e há "pouca possibilidade" de haver sobreviventes


Existem "poucas possibilidades" de que haja sobreviventes entre os 155 passageiros e tripulantes do Boeing 737 da companhia aérea brasileira Gol que caiu ontem na amazônia, admitiu hoje o chefe da empresa que administra os aeroportos do país, José Carlos Pereira.
Os destroços do avião acidentado foram localizados hoje, 12 horas depois do início das buscas, em uma região remota de selva no Estado do Mato Grosso.

O avião desapareceu durante o vôo da cidade amazônica de Manaus para Brasília, aparentemente após se chocar com um Legacy --avião de pequeno porte fabricado pela empresa brasileira Embraer--, que levava cinco pessoas para os EUA.

Leia mais
  • Mulher escapa por falta de passagem da Gol
  • Gol divulga lista de passageiros do vôo 1907
  • Criada em 2001, Gol cresceu nos últimos meses após crise da Varig

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  • Leia a cobertura completa sobre o desaparecimento do vôo 1907 da Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página