Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2006 - 18h33

Embaixador confirma passageiro português entre vítimas de acidente aéreo, diz jornal

Publicidade

da Folha Online

O embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Seixas da Costa, confirmou que um dos 149 passageiros do vôo 1907 da Gol, que caiu em Mato Grosso na última sexta-feira (29), tem nacionalidade portuguesa.

"A família já entrou em contato com a embaixada em Brasília. Não estou a divulgar o nome porque ainda não sabemos se houve sobreviventes neste desastre", disse o embaixador, segundo o jornal "Público". O passageiro seria Antonio Armindo.

Segundo a Aeronáutica, é "remotíssima" a chance de haver sobreviventes. Trata-se do pior acidente da aviação brasileira.

O trabalho de resgate das vítimas deve levar uma semana, segundo o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi.

O avião, que havia saído de Manaus e seguia para Brasília, caiu, possivelmente, após uma colisão com um jato executivo Legacy, de fabricação da Embraer. O jato, ocupado por sete pessoas, sofreu danos na asa, mas conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo.

Em depoimento, os pilotos disseram não ter visto o Boeing, apesar de terem sentido um pequeno impacto. "Viram uma sombra e [ouviram] um barulho", disse Zuanazzi. Para ele, o fato pode ser justificado pela velocidade das duas aeronaves no momento da colisão.

Leia mais
  • FAB divulga imagem de destroços de avião da Gol que caiu em MT
  • Equipes encontram corpos em local de acidente aéreo e ampliam área de buscas
  • Gol transporta para Brasília familiares que quiserem acompanhar resgate

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página