Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 12h01

França confirma passageiro francês entre vítimas de acidente aéreo

Publicidade

da Folha Online

O Ministério de Relações Exteriores da França confirmou em nota publicada em seu site nesta segunda-feira que havia um cidadão francês entre os 154 ocupantes do vôo 1907 da Gol que caiu em uma região de mata fechada na última sexta-feira (29), em Mato Grosso. O nome dele não foi divulgado.

De acordo com o comunicado da pasta, a família do francês mora no Brasil e foi "imediatamente informada pela embaixada" sobre o acidente.

Na noite de domingo (1º), a Aeronáutica atestou pela primeira vez, em nota, que nenhuma das vítimas sobreviveu. O resgate dos corpos deverá durar ao menos uma semana.

Havia ao menos mais um estrangeiro entre os passageiros do avião da Gol, o português Antonio Armindo. A nacionalidade dele foi confirmada domingo pelo embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Seixas da Costa. Também neste caso, os familiares do português foram notificados sobre o acidente pela embaixada daquele país.

O Boeing da Gol havia saído de Manaus com destino ao Rio e deveria fazer uma escala em Brasília. Ele perdeu contato por volta das 17h de sexta, depois de bater em um jato executivo Legacy fabricado pela Embraer. Os destroços do avião foram encontrados por volta das 9h de sábado, em uma área de mata, a 200 km do município de Peixoto de Azevedo (MT).

O Legacy sofreu danos em uma das asas, mas conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo. A aeronave seguia para os Estados Unidos com sete pessoas --piloto, co-piloto, dois funcionários da Embraer, um jornalista do "The New York Times" e dois funcionários da Excel Aire, empresa que comprou o jato. Todos passam bem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página