Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 18h40

PF deve ouvir controladores sobre acidente aéreo na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

A PF (Polícia Federal) deve ouvir a partir da próxima segunda-feira controladores de vôo que trabalham no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo em Brasília, como parte das investigações sobre o acidente com o avião da Gol que causou a morte dos 154 ocupantes.

"Vou ouvir os controladores de vôo responsáveis e colher toda prova pericial já feita pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] e pela Aeronáutica", disse o delegado da PF Renato Sayão, em entrevista à Agência Brasil.
Eraldo Peres/AP
Militares resgatam corpos em área onde caiu o Boeing da Gol, em MT, e preparam traslado
Militares resgatam corpos em área onde caiu o Boeing da Gol, em MT, e preparam traslado


A queda do Boeing aconteceu no dia 29, após colisão com um jato Legacy --que conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo, apesar de danos na asa.

A Justiça deve decidir se a investigação sobre o acidente com o Boeing da Gol deve ser conduzida pela Polícia Civil ou pela PF (Polícia Federal) em Mato Grosso. Em reunião realizada nesta quinta-feira, representantes das polícias e dos ministérios públicos Estadual e Federal apontaram que há indícios de crime, segundo informações do governo do Estado. Caso isso seja comprovado, as investigações devem ser conduzidas pela PF.

"Ainda é prematuro dizer que existe um crime e quem é o responsável. O que temos de concreto é que existe um fato --o acidente-- e a certeza de que as duas aeronaves estavam na mesma altitude. Outra certeza é de que as duas estavam equipadas com sistema de anticolisão e é preciso saber por que o equipamento não funcionou. A resposta virá com a conclusão das investigações", disse o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Célio Wilson de Oliveira.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil logo após o acidente e outro, pela Polícia Federal na quarta-feira (4). Até que a decisão da Justiça seja conhecida, as duas polícias investigarão o caso.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Gol corrige lista e número de mortos cai para 154
  • Justiça analisa competência em investigação
  • IML identifica cinco mortos em acidente com avião da Gol

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o vôo 1907
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página