Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2006 - 16h22

PF deve investigar assalto a ministros do STF no Rio

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse nesta sexta-feira que a PF (Polícia Federal) investigará o assalto ocorrido na noite de quinta (7) contra a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie Northfleet, e o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Supremo.

Segundo Bastos, a PF deverá entrar no caso por causa do cargo que Gracie ocupa. "É profundamente lamentável qualquer ataque a qualquer pessoa pela bandidagem, pelo crime organizado ou não, pela delinqüência, é muito lamentável. E o caso da ministra Ellen e do ministro Gilmar se enquadra dentro deste elenco", disse o ministro.

O assalto ocorreu nas proximidades da Linha Vermelha --via que liga o aeroporto Tom Jobim ao centro do Rio. Segundo testemunhas, os assaltantes usaram dois carros para bloquear a via e abordar os motoristas.

Os criminosos obrigaram os ministros a descer do carro --um Zafira--, que foi levado. No veículo estavam documentos, roupas e objetos das vítimas. O carro foi localizado horas depois.

Nesta sexta, o secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Precioso, disse que a governadora Rosinha Matheus (PMDB) pediu empenho na apuração do caso. Para o secretário "o ideal seria ela [Gracie] ter pedido segurança da Polícia Federal" durante o trajeto.

Dois suspeitos de envolvimento na ação foram mortos durante confronto com policiais militares, afirma a corporação.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • PM mata suspeitos de assaltar ministros do STF no Rio
  • Polícia Federal ouve e indicia pilotos do jato Legacy
  • Explosão causa desabamento parcial de casa e deixa feridos em SP
  • STJ mantém prisão de dupla envolvida em furto do BC de Fortaleza
  • Lula manda a Aeronáutica negociar com controladores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página