Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2006 - 13h05

Atrasos em vôos caem para 16% na manhã deste domingo

Publicidade

da Folha Online

Em um dos dias mais tranqüilos desde o início da crise no tráfego aéreo brasileiro, os aeroportos registraram atraso superior a uma hora em 79 dos 491 vôos na manhã deste domingo. O número corresponde a 16% das decolagens.

Segundo relatório divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 12 vôos (2,44% do total) foram cancelados. Os dados referem-se ao período da 0h às 10h30.

O aeroporto internacional de Guarulhos, que concentra quase 16% do total de vôos do país, respondeu por 30% dos atrasos. Já Congonhas teve espera superior a uma hora para apenas um vôo, mas registrou o maior número de cancelamentos: quatro, contra três de Guarulhos.

Ontem, no mesmo horário, houve espera para 23% das decolagens. O balanço do dia, porém, apresentou um percentual mais alto (32,41%).

Ontem, um procedimento de manutenção na central de áudio do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, aumentou o intervalo entre as decolagens, durante um período da manhã.

Na última terça-feira (5), uma pane cortou a comunicação entre os controladores do Cindacta 1 e os pilotos. O equipamento que apresentou problema é italiano e passou por avaliação técnica, que apontou que não houve sabotagem, mas uma falha humana no episódio que parou os aeroportos do país.

Leia mais
  • Com poucos atrasos, aeroportos vivem manhã de tranqüilidade
  • Pilotos adotarão no Brasil regra de vôo usada na África
  • Lula diz que crise no tráfego aéreo acabou
  • Pilotos do Legacy são recebidos com festa nos EUA
  • Bastos nega acordo diplomático para liberar pilotos do Legacy

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página