Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 17h41

Minas envia 140 mil copos de água potável a cidades atingidas por lama

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 140 mil copos de água potável e 38 caminhões-pipa foram enviados desde quarta (10) pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) à cidade de Miraí, em Minas Gerais, que foi inundada por lama devido ao rompimento de uma barragem da Mineradora Rio Pomba Cataguases, e às cidades de Laje de Muriaé, São José de Ubá e Itaperuna, no Rio, onde a mancha formada no rio que banha a região chegará, na noite desta quinta-feira.

Em Miraí, os cuidados à população atingida pela inundação estão concentrados na Câmara Municipal e são coordenados por uma força-tarefa.

Cestas-básicas, colchões, roupas e remédios são levados ao local. Materiais de limpeza para a retirada da lama foram entregues, e a Fundação Rural Mineira disponibilizou máquinas. Equipes da Secretaria Estadual de Saúde estudam a hipótese de promover campanhas de vacinação, e o Corpo de Bombeiros vistoria imóveis e analisa eventuais danos.

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) enviou equipes para a região para avaliar a necessidade de construir acessos provisórios onde houve queda de pontes ou interrupção de trechos de estradas. Máquinas como carregadeiras de pneus, retroescavadeiras e caminhões basculantes trabalham na desobstrução de rodovias e contenção de encostas.

Leia mais
  • Ibama analisa conseqüências de vazamento de lama em Minas
  • "Não deu para salvar nada", diz morador após rompimento de barragem
  • Chuva atinge cidade inundada por lama em MG; cidades do Rio ficam sem água
  • Indústria mineral atribui vazamento de lama em MG a chuvas
  • MG fecha mineradora após vazamento de lama; produto não é tóxico
  • Barragem rompe e causa inundações em Minas; mancha ameaça Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes ambientais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página