Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 16h26

Anvisa libera fabricação e comércio do analgésico Ponstan

Publicidade

da Folha Online

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu liberar a fabricação, venda e uso do analgésico Ponstan, do laboratório Pfizer, nesta quarta-feira. O medicamento havia sido suspenso na segunda (29). A importação do antiinflamatório Feldene SL comprimidos de dissolução instantânea, da mesma empresa, porém, permanece suspensa.

Em nota, a Anvisa informou que o Ponstan foi liberado depois de ficar constatado que "o novo processo produtivo empregado pelo laboratório não compromete a qualidade". O Ponstan é utilizado para o alívio de dores causadas por artrite, problemas musculares e cólicas menstruais, entre outras aplicações.

Em relação à suspensão do Feldene, o gerente-geral afirmou terça-feira (30) que o método de fabricação utilizado na Inglaterra não condiz com as exigências da legislação brasileira. Mas não esclareceu o que, na prática, isso quer dizer. Na nota divulgada nesta quarta, a Anvisa esclarece apenas que tratamentos não precisam ser interrompidos.

Na terça, o diretor médico da Pfizer, João Fittipaldi, havia afirmado em nota que "a empresa foi surpreendida pela notícia" da suspensão da fabricação do Ponstan e da importação do Feldene SL e ressaltou que ambas medidas tinham como base "questões administrativas e não relacionadas à qualidade do produto".

Leia mais
  • Anvisa proíbe fabricação e venda do Ponstan no país
  • Condenada por matar pais, Suzane quer ficar "perto da família"
  • Menina de 4 anos é suspeita de enforcar irmão em São Paulo
  • Polícia indicia viúva de ganhador da Mega-Sena por homicídio no Rio
  • Ônibus de turismo tomba e deixa 31 pessoas feridas em Minas
  • PM captura grupo suspeito de roubar igreja evangélica na Grande SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Anvisa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página