Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2007 - 23h50

Unidos da Tijuca leva tudo o que cabe em uma foto para avenida

Publicidade

da Folha Online

Com um tema que permitiu infinitas associações, a Unidos da Tijuca aqueceu o público da Sapucaí nesta segunda noite de Grupo Especial do Rio. A empolgação das arquibancadas foi fruto, principalmente, do refrão "grude" do samba, que falava sobre a fotografia: "Pára, o mundo pára / O mundo pára pra fantasia..."

Para ilustrar a transição da pintura para a foto, a Tijuca apostou na figura da Monalisa, que foi apresentada como uma anfitriã do desfile. Daí para os registros digitais foram vários "pulos": momentos da 2ª Guerra Mundial e da Guerra do Vietnã, fotos de família e, claro, retratos de estrelas Hollywood, como Marilyn Monroe.
Tuca Vieira/Folha Imagem
Lendária foto de marines com bandeira americana no Japão é "refeita" na Sapucaí
Lendária foto de marines com bandeira americana no Japão é "refeita" na Sapucaí


Os registros turísticos também tiveram seu espaço no desfile. O carro "O Mundo no Papel" representou um álbum de fotografias ao mostrar pontos turísticos obrigatórios pelo mundo, como as pirâmides do Egito. O carro possuía alegoria "mutante", que ia trocando de cenário no decorrer do desfile.

Até imagens de quem estava ali na Sapucaí, assistindo ao segundo desfile da noite, foram exibidas em telões de um dos carros alegóricos. O enredo foi "De lambida em lambida a Tijuca dá um click na avenida". Um dos carros alegóricos homenageou os fotógrafos "lambe-lambe".

Enquanto a primeira escola da noite, a Porto da Pedra, focou também nas cores para mandar seu recado, a Tijuca não poupou misturas. A mensagem da agremiação não foi passada pelo material ou pelos tons empregados, mas pelo conteúdo bem-humorado que interpretaram 4 mil integrantes.

O principal destaque da escola foi a apresentadora Adriane Galisteu, como rainha da bateria. Galisteu vestiu uma fantasia com cerca de mil minilâmpadas, que representavam o "click".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página