Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 11h20

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A Mocidade Alegre tornou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, nesta terça-feira, com 298,5 pontos. Última a desfilar no sábado (17), a escola levou ao sambódromo do Anhembi o enredo "Posso ser inocente, debochado e irreverente... Afinal, sou o riso dessa gente".

Com seis títulos na história, a escola havia sido campeã pela última vez em 2004. Na apuração, das 100 notas recebidas, 96 foram 10. Cada jurado deu notas entre 7 e 10 às agremiações, podendo fracioná-las em 0,25, 0,5 e 0,75.

Em segundo lugar ficou a Unidos de Vila Maria, com 297,75 pontos e, em terceiro, a Vai-Vai, com 297,5 pontos. As duas últimas colocadas foram a Unidos do Peruche, com 285,25 pontos, e a Imperador do Ipiranga, com 282,25 pontos, que desfilarão no Grupo de Acesso, em 2008.

Bruno Miranda/Folha Imagem
A campeã Mocidade Alegre levou um enredo sobre o sorriso
A campeã Mocidade Alegre levou um enredo sobre o sorriso
O carnavalesco da Mocidade, Zilkson Reis, preparou uma apresentação com tons bastante vivos em suas 24 alas. A profusão de cores se mostrou desde o carro abre-alas, que trouxe metade das crianças que participaram do desfile. Cássio Scapin, o eterno Nino do "Castelo Rá-Tim-Bum", foi um dos destaques da alegoria.

A comissão de frente, chamada "O Encontro do Riso Inocente", trouxe uma bailarina vestida de boneca rosa-choque em meio a componentes em dourado. O setor deu o tom do desfile, que exaltou principalmente a felicidade das crianças.

O palhaço foi a figura de maior destaque. Piolim, Arrelia e Carequinha ganharam, cada um, uma ala em sua homenagem. Até o puxador Almir Daniel Pimentel, o Daniel Collete, se vestiu de palhaço --com direito a maquiagem.

O humor dos artistas brasileiros também foi lembrado nas alas "Dercy e a Perereca da Vizinha", "Otelo, a Ousadia no Humor", "Oscarito, o Bom Malandro" e "Alô, Alô Carnaval". Já a TV foi lembrada em referências à "TV Pirata", "Casseta e Planeta" e "Zorra Total" --cujos atores desfilaram sobre um carro. Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro, personagem de Chico Anysio, também teve sua ala.

As baianas ganharam roupas com pompons coloridos e bolas douradas, lembrando a figura do pierrô. E, como não poderia faltar, o carro representando o circo trouxe artistas acrobáticos.

Um dos principais destaques da escola é a rainha da bateria, Nani Moreira, que sempre traz um tamborim nas mãos. Em 2006, ela sofreu queimaduras após um acidente com fogos de artifício instalados em sua fantasia.

Agremiações esportivas

Embora tenha desfilado entre as escolas do Grupo Especial, a Mancha Verde não concorreu ao título. Ela era a única representante do Grupo das Escolas Esportivas.

Leia mais
  • Confira o samba-enredo da Mocidade Alegre, campeã do Carnaval de SP
  • Unidos do Peruche e Imperador do Ipiranga descem ao Grupo de Acesso
  • Salgueiro e Beija-flor se destacam no Rio; Portela empolga
  • Beija-flor encerra Carnaval no Rio com desfile suntuoso

    Especial
  • Confira as notas recebidas pelas escolas do Grupo Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página