Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 13h10

Gaviões confirma expectativas e vence no Grupo de Acesso de SP

Publicidade

da Folha Online

A escola Gaviões da Fiel confirmou as expectativas e foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. A tradicional agremiação havia sido rebaixada no ano passado. Em 2008, ela irá desfilar no Grupo Especial das Escolas Esportivas, ao lado da Mancha Verde, sem concorrer ao título de campeã do Carnaval.

Diego Padgurschi/Folha Imagem
Sabrina Sato desfilou pela Gaviões da Fiel
Sabrina Sato desfilou pela Gaviões da Fiel
A Camisa Verde e Branco, também rebaixada em 2006, conquistou o segundo lugar no Grupo de Acesso e irá desfilar no Grupo Especial, no ano que vem.

O desfile da Gaviões ocorreu na madrugada de domingo (18), sob os olhares da famosa torcida. No total, 3.000 componentes desfilaram com quatro carros alegóricos.

O enredo apresentado foi "Anchieta, José Do Brasil", sobre o padre jesuíta espanhol José de Anchieta (1534-1597) que participou da fundação do Colégio de São Paulo e deu origem ao povoado --hoje, a cidade de São Paulo. O refrão fácil empolgou a torcida, que acompanhou a festa com bexigas brancas e pretas nas mãos: "É amor, é devoção/ O que sinto por você/ Sou fiel, sou gavião/ A paixão desta nação".

Pelo terceiro ano consecutivo, um dos principais destaques da Gaviões foi Sabrina Sato. A rainha de bateria foi Lívia Andrade, ex-Malandrinha.

Grupo Especial

Com um enredo sobre o sorriso, a Mocidade Alegre foi a campeã do Grupo Especial deste ano, com 298,5 pontos dos 300 possíveis. Esta é a sexta vez que a escola vence o Carnaval de São Paulo. A última vez foi em 2004. Em toda a apuração, a Mocidade obteve apenas quatro notas diferentes de dez.

Neste ano, a Unidos de Vila Maria ficou no segundo lugar do Grupo Especial, com 297,75 pontos e a Vai-Vai ficou em terceiro, com 297,5 pontos.

As duas últimas colocadas foram a Unidos do Peruche, com 285,25 pontos, e a Imperador do Ipiranga, com 282,25, que foram rebaixadas e desfilarão no Grupo de Acesso, em 2008.

Leia mais
  • Sem cerveja, Mocidade Alegre inicia comemoração em clima familiar
  • Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo
  • Unidos do Peruche e Imperador do Ipiranga descem ao Grupo de Acesso
  • Salgueiro e Beija-flor se destacam no Rio; Portela empolga
  • Beija-flor encerra Carnaval no Rio com desfile suntuoso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página