Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 13h27

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de SP; Gaviões vence no Acesso

Publicidade

da Folha Online

Com um enredo sobre o sorriso, a Mocidade Alegre tornou-se a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo deste ano. A escola conquistou 298,5 pontos dos 300 possíveis e obteve apenas quatro notas diferentes de dez. No Grupo de Acesso, a campeã foi a Gaviões da Fiel que, em 2008, entra para o Grupo Especial Esportivo, ao lado da Mancha Verde.

Esta é a sexta vez que a Mocidade Alegre vence o Carnaval de São Paulo. A última vez foi em 2004.

Bruno Miranda/Folha Imagem
A campeã Mocidade Alegre levou um enredo sobre o sorriso
A campeã Mocidade Alegre levou um enredo sobre o sorriso
Última a desfilar no sábado (17), a Mocidade levou ao sambódromo do Anhembi um desfile com tons vivos onde o palhaço foi a figura de maior destaque. Piolim, Arrelia e Carequinha ganharam, cada um, uma ala em sua homenagem. Até o puxador Almir Daniel Pimentel, o Daniel Collete, se vestiu de palhaço --com direito a maquiagem.

Um dos principais destaques da escola foi também a rainha da bateria, Nani Moreira, que sempre traz um tamborim nas mãos.

Neste ano, a Unidos de Vila Maria ficou no segundo lugar do Grupo Especial, com 297,75 pontos e a Vai-Vai ficou em terceiro, com 297,5 pontos.

As duas últimas colocadas foram a Unidos do Peruche, com 285,25 pontos, e a Imperador do Ipiranga, com 282,25, que foram rebaixadas e desfilarão no Grupo de Acesso, em 2008.

Gaviões

Embora tenha sido campeã do Grupo de Acesso deste ano, a Gaviões --rebaixada em 2006-- não irá concorrer ao título de campeã do Carnaval em 2008, de acordo com o regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Diego Padgurschi/Folha Imagem
Sabrina Sato desfilou pela Gaviões da Fiel
Sabrina Sato desfilou pela Gaviões da Fiel
O problema é que, por ser uma agremiação originada em uma torcida organizada --a do Corinthians--, a escola passa a integrar não o Grupo Especial, mas o Grupo Especial Esportivo, ao lado da Mancha Verde. A diretoria da Gaviões diz que irá recorrer da determinação na Justiça, embora o regulamento também proíba a manobra.

Para o segundo lugar do Grupo de Acesso, a Camisa Verde e Branco, porém, as regras continuam as mesmas e a escola retorna para o Grupo Especial. Camisa e Gaviões haviam sido rebaixadas ao lado da Acadêmicos do Tatuapé e da Leandro de Itaquera em 2006.

Leia mais
  • Sem cerveja, Mocidade Alegre inicia comemoração em clima familiar
  • Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo
  • Unidos do Peruche e Imperador do Ipiranga descem ao Grupo de Acesso
  • Gaviões confirma expectativas e vence no Grupo de Acesso de SP
  • Salgueiro e Beija-flor se destacam no Rio; Portela empolga

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página