Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2007 - 12h31

Em meio a polêmica, Mangueira acusa Beth Carvalho de ausência

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

Em entrevista concedida na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, o presidente da Estação Primeira de Mangueira, Percival Pires, disse que a cantora Beth Carvalho, embora seja um expoente da escola, tem estado "ausente" e, por isso, foi impedida de desfilar. Beth sai há 36 anos pela escola e, barrada, disse que não desfilará mais pela Mangueira.

João Wainer/Folha Imagem
A cantora Beth Carvalho, barrada no desfile da Mangueira, na Marquês de Sapucaí, no Rio
A cantora Beth Carvalho, barrada no desfile da Mangueira, na Marquês de Sapucaí, no Rio
"Os preparativos começaram em maio, com a escolha do tema, e nós jamais fomos procurados por essa moça", afirmou Pires. "Não é possível que ela não soubesse que a Mangueira estava organizando o Carnaval."

Segundo Pires, Beth Carvalho só procurou a Mangueira dias antes do desfile, e por meio de um empresário, para dizer que não poderia seguir a pé --com a ala dos compositores-- por problemas na coluna. Ela pedia para seguir em um carro alegórico.

Mesmo assim, diz Pires, ficou determinado que ela poderia entrar em um dos carros, pouco antes do desfile. O problema é que o presidente se sentiu mal e não teve tempo de encontrar a cantora na concentração. Decidida a desfilar no carro dos baluartes, Beth Carvalho acabou barrada por um dos diretores da agremiação.

Pires afirmou ainda que o fato de a cantora insistir em escolher sua própria roupa sem consultar o carnavalesco causou mal-estar.

Por telefone, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da cantora.

Apuração

A apuração das notas das escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio começa às 15h45 desta quarta-feira. A Folha Online irá acompanhar a divulgação das notas ao vivo. Em caso de empate, o quesito evolução será o primeiro usado para determinar a campeã.

Conforme o regulamento da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), neste ano, as duas últimas classificadas do Grupo Especial serão rebaixadas para o Grupo de Acesso, e a campeã do Grupo de Acesso desfilará pelo Grupo Especial no ano que vem. Portanto, em 2008, o número de escolas no Grupo Especial cairá para 12.

Leia mais
  • Escola campeã do Carnaval do Rio sai nesta quarta-feira
  • Moda agora na Sapucaí é colocar roupa nas musas
  • PM prende suspeitos de planejar matar rapaz em festa de Carnaval
  • Assediada, rainha de bateria espera subir cachê para ficar nua
  • Boneca com seios expostos causa polêmica em Olinda

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página