Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 16h29

Pais de João Hélio participam de audiência com suspeito

Publicidade

da Folha Online

O adolescente suspeito de ter participado do roubo que terminou com a morte de João Hélio Fernandes, 6, em fevereiro, no Rio, participa na tarde desta terça-feira de audiência sobre o caso, Juizado da Infância e da Juventude, no centro da cidade.

O menino foi morto ao ficar preso ao cinto de segurança do carro de sua família, que estava sendo roubado, e ser arrastado por cerca de 7 km. Os pais dele acompanham a audiência.

A mãe de João Hélio, Rosa Cristina Vieites, que presenciou o crime, e o delegado Hércules Nascimento, da 30ª DP (Marechal Hermes), que conduziu o inquérito sobre o caso, deverão depor como testemunhas.

Em depoimento anterior à Justiça, o adolescente confessou o crime, mas disse que não sabia que João Hélio estava sendo arrastado. Mesmo que seja considerado culpado, o adolescente será punido com, no máximo, três anos de medida socioeducativa.

Além do adolescente, mais quatro rapazes --que estão presos-- são suspeitos de terem cometido o crime. Conforme denúncia (acusação formal) do Ministério Público, eles irão responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e quadrilha armada.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente rendeu a mãe do garoto, Rosa Cristina Vieites, e entrou no banco traseiro do carro. Carlos Eduardo Toledo Lima, 23 --apontado como líder do grupo--, teria assumido o volante do carro e dirigido por todo o percurso. Diego Nascimento da Silva, 18, de acordo com o inquérito, ficou no banco do carona e chegou a ameaçar com uma arma um motociclista que tentou avisar que o garoto estava pendurado.

Tiago Abreu Mattos, 18, e Carlos Roberto da Silva, 21, estariam no táxi que levou o grupo ao local onde o crime foi cometido.

Leia mais
  • Operação policial causa mortes em morro do Rio
  • Anac muda regras para transportar líquidos em vôos internacionais
  • Polícia prende suspeito de matar tia a golpes de enxada em SP
  • Infraero quer evitar nova licitação em Congonhas; obras avançam
  • Justiça ouve testemunhas de acusados de queimar família em SP
  • Governo restringe transplante de órgão de bebê anencéfalo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte de João Hélio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página