Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2007 - 12h51

Presidente da Infraero diz que tráfego se normalizará na terça-feira

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou neste dábado que a normalização total do tráfego aéreo deve ocorrer apenas na terça-feira e que os trabalhos ontem ficaram concentrados para evitar uma "tragédia" nos terminais devido ao nervosismo dos passageiros.

"Milhares de pessoas estão nos aeroportos, mas o tráfego está fluindo. Eu acredito que até as 21h ou 22h a situação esteja contornada. Mas a normalidade total, acredito que só na terça-feira", disse ele, que se encontrou com o ministro da Defesa, Waldir Pires.

O brigadeiro pediu que os passageiros tenham paciência e que entrem em contato com as companhias aéreas e seguir rigorosamente o que elas disserem.

Ele afirmou que desde ontem tem trabalhado para resolver a situação nos aeroportos. "Fiquei o tempo todo concentrado em evitar uma tragédia nos aeroportos. Gente teve que ressuscitada por médicos nossos. Quebra-quebra e agressões nos aeroportos", afirmou.

Questionado se o governo falhou ao tratar da situação dos controladores de tráfego aéreo, ele avaliou que houve apenas um problema de "time" (tempo). "O tempo de reação não foi correspondente ao tempo de ação. Sempre que isso acontece, é como carro, se não freia, bate. E nós freamos a tempo e, graças a Deus, não houve mortos e feridos", disse.

Leia mais
  • Caos nos aeroportos deve durar até quatro dias
  • Aeroportos têm dia de fila, caos e até soco
  • Aeroportos têm 82 vôos cancelados e 101 atrasados neste sábado
  • Gol pede a passageiros que evitem aeroportos
  • Acordo com governo federal põe fim à greve dos controladores de vôo
  • Ministro promete reunião entre Lula e controladores de vôo

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a crise nos aeroportos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página