Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2007 - 07h58

Lula agradece a controladores por tranqüilidade em aeroportos

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu nesta segunda-feira aos controladores de tráfego aéreo pela tranqüilidade verificada nos aeroportos neste feriado prolongado de Páscoa. Ontem, dos 1.202 vôos programados até as 19h, somente 66 --o equivalente a 5,5%-- registravam atrasos de mais de uma hora. Outros 18 (1,5%) tinham sido cancelados.

"Eu acho que todo mundo que viajou na Páscoa deve ter visto nos aeroportos que as coisas estão tranqüilas e é assim que precisa ser. Eu quero agradecer, portanto, a todos que contribuíram para que a gente tivesse uma Páscoa de tranqüilidade", disse Lula hoje no programa semana de rádio "Café com o Presidente".

Segundo o presidente, a tranqüilidade dos aeroportos é resultado de uma relação honesta entre o governo, a sociedade e os controladores. "Finalmente os nossos aeroportos estão tranqüilos numa demonstração de que uma relação honesta e sincera entre governo e a sociedade brasileira e os controladores, ou seja, permitiu que o bom senso reinasse no nosso meio. Estou feliz com isso."

Antes do feriado de Páscoa começar, o presidente já havia dito que o problema nos aeroportos iria acabar. "Eu estou confiante e estou certo de que todo mundo que está envolvido com a questão dos aeroportos está de prontidão para que a gente não permita que haja mais sofrimento", afirmou na quarta-feira passada.

Perdão

Na quinta-feira (5), a ABCTA (Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo), entidade que representa os controladores de vôo militares, pediu 'perdão à sociedade brasileira' pelo motim realizado do último dia 30, que provocou a paralisação do tráfego aéreo em todo o país.

"Que o dia 30 de março seja lembrado como 'um grito de socorro dos Controladores de Tráfego Aéreo' e não como uma simples rebelião de militares. Pedimos perdão à sociedade brasileira e paz para voltarmos a executar com maestria nosso trabalho", afirma a ABCTA, em nota divulgada no site da entidade.

Leia mais
  • Lula nega saída de Pires e diz que poder para trocar ministro é do presidente
  • Chinaglia ignora oposição e descarta antecipar CPI do Apagão
  • Ministro do STF sinaliza acelerar votação da CPI do Apagão, diz oposição
  • Aécio diz que não vai se aproveitar politicamente da crise aérea
  • Base se articula para lotear CPI do Apagão e indicar aliado de Dirceu como relator
  • STF derruba recurso contra CPI, mas Chinaglia vai aguardar decisão do plenário

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão Aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página