Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2007 - 10h27

Atrasos de mais de uma hora atingem 12,5% dos vôos nesta segunda

Publicidade

da Folha Online

Depois de um feriado prolongado tranqüilo nos aeroportos, a Infraero --estatal que administra os aeroportos do país-- registraram atraso em 12,5% dos vôos previstos para pousar ou decolar entre as 0h e 10h desta segunda-feira.

Dos 641 vôos programados, 80 tiveram atrasos de mais de uma hora índice que representa 12,5% do total. O número de cancelamentos foi 11, ou 1,7% dos vôos previstos.

Os terminais mais prejudicados são Belém (PA), onde 26,3% dos vôos estavam fora do horário, Confins (MG), com 22,2% e Fortaleza, no Ceará (20,7%).

Na manhã de hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu os controladores de tráfego aéreo pela tranqüilidade verificada nos aeroportos durante o feriado prolongado de Páscoa.

"Eu acho que todo mundo que viajou na Páscoa deve ter visto nos aeroportos que as coisas estão tranqüilas e é assim que precisa ser. Eu quero agradecer, portanto, a todos que contribuíram para que a gente tivesse uma Páscoa de tranqüilidade", disse Lula hoje no programa semanal de rádio "Café com o Presidente".

Segundo o presidente, a tranqüilidade dos aeroportos é resultado de uma relação honesta entre o governo, a sociedade e os controladores. "Finalmente os nossos aeroportos estão tranqüilos numa demonstração de que uma relação honesta e sincera entre governo e a sociedade brasileira e os controladores, ou seja, permitiu que o bom senso reinasse no nosso meio. Estou feliz com isso."

Antes do feriado de Páscoa começar, o presidente já havia dito que o problema nos aeroportos iria acabar. "Eu estou confiante e estou certo de que todo mundo que está envolvido com a questão dos aeroportos está de prontidão para que a gente não permita que haja mais sofrimento", afirmou na quarta-feira passada.

Leia mais
  • Padre quer usar macaco para acabar com pombos em Ribeirão
  • PM que fazia segurança de Cabral morre no Rio
  • Catorze internos fogem de unidade da Fundação Casa
  • Placas das marginais de São Paulo serão removidas

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão Aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página