Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2007 - 14h54

Estudante é presa em flat de luxo suspeita de aplicar golpes de R$ 3 milhões

Publicidade

da Folha Online

Procurada no Rio Grande do Sul pela acusação de aplicar golpes de até R$ 3 milhões contra cinco empresas e uma universidade, a estudante Rosinara Schutz da Silva, 22, foi presa na manhã desta segunda-feira num flat de luxo dos Jardins (bairro nobre na zona oeste de São Paulo).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a estudante fazia parte de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes passando-se por agentes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) -- empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia encarregada de financiar pesquisas em empresas e universidades.

Robson Ventura/Folha Imagem
Rosinara Schutz, 22, estudante presa por estelionato e formação de quadrilha
Rosinara Schutz, 22, estudante presa por estelionato e formação de quadrilha
Com o estratagema, o bando teria conseguido ludibriar seis vítimas no Rio Grande do Sul --entre elas uma universidade e um hospital.

A polícia afirma que a estudante vivia na capital paulista desde o final de fevereiro, quando parte da quadrilha foi presa no Rio Grande do Sul.

Em 22 de março, três líderes do bando foram detidos na Praia de Jurerê, em Santa Catarina, pela Delegacia de Roubos de Carga e Defraudações.

Na manhã de hoje, uma denúncia anônima levou os policiais da Delegacia de Roubos e Extorsões do Deic (Delegacia de Investigações sobre o Crime Organizado) ao flat alugado pela estudante, na alameda Santos.

Rosinara foi levada à carceragem do Deic, na zona norte, e deve ser transferida ainda nesta segunda para o Rio Grande do Sul. O crime de estelionato é punido com reclusão de um a cinco anos, além de multa.

Leia mais
  • Promotor denuncia quadrilha de universitária

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estelionato
  • Leia o que já foi publicado sobre quadrilhas
  • Leia o que já foi publicado sobre a Finep
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página