Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2007 - 15h47

Caminhadas lembram vítimas da violência em seis Estados

Publicidade

da Folha Online

Parentes de vítimas da violência realizam na tarde desta terça-feira passeatas em seis no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais, no Espírito Santo, em Goiás e em Sergipe.

A mobilização foi organizada por amigos e parentes do menino João Hélio Fernandes, 6, que morreu no início de fevereiro, no Rio. Ele ficou preso ao cinto de segurança do carro e morreu depois de ser arrastado por 7 km pelos criminosos em fuga.

A universitária Patrícia Bruno afirma que a manifestação pela paz foi organizada a partir do contato com famílias de vítimas de outros Estados e por meio da internet.

"Desde que aconteceu o caso com o João, no dia 7 de fevereiro, já são 639 casos de morte só no Rio de Janeiro. O caso do João foi o basta, a gota d'água da brutalidade humana contra pessoas do bem", afirmou, de acordo com a Agência Brasil.

No Rio de Janeiro, a concentração da caminhada será às 16h na igreja da Candelária, no centro da cidade. A passeata segue, às 18h, para a Cinelândia. Em São Paulo, a manifestação está prevista também a partir das 16h, na praça da Sé, centro da cidade.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte de João Hélio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página