Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2007 - 10h11

Daniela Cicarelli resiste nos outdoors de São Paulo

Publicidade

CINTHIA RODRIGUES
do Agora

A modelo Daniella Cicarelli, 27 anos, é a última estrela dos outdoors de São Paulo. Ela continua intacta nas peças publicitárias que resistiram à lei Cidade Limpa nas avenidas Sumaré e 23 de Maio e na rua da Consolação.

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Imagem de Daniela Cicarelli em outdoor na região central de São Paulo
Imagem de Daniela Cicarelli em outdoor na região central de São Paulo
Enquanto a maioria das lojas teve de reduzir o anúncio da fachada para 1,5 metro quadrado, alguns dos painéis da modelo ocupam áreas correspondentes a mais de seis andares nas laterais de prédio (em torno de 12 metros de altura por quatro de comprimento). A campanha publicitária é a da coleção de lingerie Hope Nude, em que a apresentadora da MTV aparece apenas de calcinha.

A prefeitura explica que ainda não pode retirar a propaganda porque a marca de vestuário anunciante possui liminar válida para todas as peças da campanha. A reportagem perguntou à Hope se tem planos de remoção das peças, mas não obteve resposta.

O maior painel fica na avenida Sumaré, em Perdizes (zona oeste), onde foram retirados mais de 20 outdoors. Só sobrou a Cicarelli na lateral de um prédio e um outro anúncio sobre um posto de gasolina.

Na avenida 23 de Maio, na Bela Vista (centro), quem passa no sentido bairro vê a modelo. No outro lado, também. As duas peças com a apresentadora têm inclusive iluminação própria. Na rua da Consolação, na Vila Buarque (região central), sobraram estruturas vazias e seis anúncios --um deles estrelado por ela.

A maior quantidade de Cicarelli por metro quadrado está no elevado Costa e Silva, o Minhocão. Na altura da alameda Helvétia, em Campos Elíseos (região central), ela está de pé, em uma foto vertical e, logo acima, deitada, em uma versão horizontal. A foto se repete alguns metros à frente.

Perto da rua Turiassu, já em Perdizes, outro enorme painel, quatro vezes maior do que um outdoor comum, foi instalado neste ano, já na vigência da lei Cidade Limpa. Quem calça as botas da marca de sapatos Via Marte, claro, é Ciccarelli.

O painel pertence a Castelabarte, uma empresa de outdoors que tem mais de 30 painéis vazios na região do Minhocão. O proprietário, Mario Bianchi, disse que iria retirar a peça com Cicarelli nesta madrugada, apesar de uma liminar ainda liberar a empresa para a prática de publicidade exterior. "Não dá mais para brigar com a prefeitura, vou fechar a empresa. Agora o prefeito pode ver esse prédios velhos à vontade", disse.

A reportagem procurou a apresentadora na MTV e foi informada de que ela está fora do país, a trabalho. O empresário da modelo, Caico de Queiroz, também foi procurado, mas não respondeu. De acordo com o Sepex (Sindicato das Empresas de Publicidade Externa), São Paulo tinha 15 mil outdoors e ficou com menos de 7.000 depois da Cidade Limpa. Segundo a prefeitura, esse número não chega a 3.000.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a lei Cidade Limpa
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniela Cicarelli
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página