Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2001 - 14h22

"Charuto" assusta moradores da "Rota Caipira dos Ovnis"

Publicidade

da Folha Online, em Campinas

Em janeiro desde ano, entre a noite de 19 e madrugada de 20, de acordo com o Grupo Ufo-Gênesis, dezenas de pessoas de Piracicaba (170 km de SP) e São Pedro (cidade vizinha) presenciaram "estranhas manifestações aéreas" de um objeto luminoso em forma de "charuto", que parecia estar sobrevoando as duas cidades em baixa altitude.

Vários telefonemas e e-mails chegaram à sede central do Grupo Ufo-Gênesis notificando o fenômeno. As descrições coincidam entre o que se viu em Piracicaba e São Pedro. "Ainda não dá para dizer se foi o mesmo fenômeno", explica o presidente do grupo, o astrólogo Francisco Henrique Conejo Cervello, 40, conhecido como "professor Michel".

Para os ufólogos da região o avistamento do "charuto" representa uma nova "onda" de aparecimentos de objetos voadores não identificados na região, conhecida como "Rota Caipira dos Ovnis".

A região é conhecida pelos ufólogos como Rota Caipira dos Ovnis pelo grande número de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados relatados e pesquisados.

Os primeiros relatos do "charuto" vieram de alguns amigos que estavam num bar de Piracicaba. De acordo com os relatos, o objeto era branco-azulado e deixava atrás de si um rastro no mesmo tom. O objeto teria cruzado o céu no sentido Norte-Sul em poucos segundos.

Outras pessoas disseram que prédios e ruas inteiras foram iluminados por alguns instantes durante a passagem do Ovni.

Uma moradora disse para os estudiosos que o "charuto" parecia mais uma "berinjela" e garantiu que a cor era vermelho-alaranjada.

Horas mais tarde, na vizinha cidade de São Pedro, algumas pessoas presenciaram um enorme "charuto" circulando lentamente pela periferia. Em São Pedro os relatos informaram que a cor do objeto também era esbranquiçada.

Leia mais
  • Relatório de ufólogos registra 37 aparições de Ovnis em Piracicaba

  • Adolescente de Limeira filmou o "charuto" no ano passado

  • Grupo criou Ufo-Detector para localizar Ovnis

  • Campinas prepara congresso internacional sobre ufologia


  • Enquete
  • Você já viu um OVNI?



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página