Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2001 - 17h27

Pai mata mulher, cinco filhos e comete suicídio na BA

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Um crime brutal chocou ontem os cerca de 45 mil habitantes de Itajuípe (BA).

O trabalhador rural Sebastião Ricardo da Costa, 54, estrangulou três filhos e dois enteados. Em seguida, matou a mulher Lindinalva Pereira Santos, 36, e, depois, cometeu suicídio.

De acordo com policiais de cidade (a 453 km ao sul de Salvador), Costa e Lindinalva moravam em Vitória (ES). Revoltada com as agressões que sofria do marido, ela alugou uma casa no interior da Bahia, onde tinha alguns parentes.

Ao descobrir que sua mulher estava morando em Itajuípe, o trabalhador rural também resolveu residir no interior baiano. Depois de uma semana de conversas, Lindinalva resolveu aceitar o marido de volta.

Mesmo assim, segundo depoimentos de vizinhos à polícia, Costa continuava agredi-la.

Ontem, o trabalhador rural resolveu matar sua família. Com uma corda, ele estrangulou os gêmeos Lucas José Santos Costa e Cláudia Jaqueline da Costa, 2, Gabriel Sílvio Santos Costa, 9, Érico Rafael Santos de Oliveira, 13, e Sebastião Felipe da Costa, 3.

Os gêmeos e Gabriel Costa eram filhos do trabalhador rural com Lindinalva. Os outros dois eram filhos dela com o seu ex-marido Paulo Oliveira.

Depois de matar os cinco filhos de Lindinalva, o trabalhador rural também estrangulou a mulher e, depois, cometeu suicídio. À polícia e aos vizinhos ele deixou um bilhete: "Vocês nunca vão esquecer esta cena".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página