Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2001 - 15h34

Garotinho diz que Fernandinho Beira-Mar irá se entregar

Publicidade

da Folha Online

O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, disse hoje pela manhã no Palácio Guanabara, que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, escondido na selva colombiana, irá se entregar.

"Ontem, falei por telefone com o comando da divisão que está tratando do caso e a informação que tivemos foi de que ele (Beira-Mar) estaria ferido e mandou um emissário ao povoado querendo se entregar. Pedimos ao comandante desta brigada do Exército que fizesse o possível para trazê-lo vivo", disse Garotinho.

O governador disse que Beira-Mar deve ser trazido vivo para o Brasil para que seu depoimento ajude no "desmonte" das operações de drogas no Estado do Rio.

"Queremos que venha vivo para conseguir as informações que ele tem. Como maior distribuidor de drogas não só do Rio, mas do Brasil, responsável por 75% da entrada de cocaína no Rio, São Paulo, Minas e Nordeste, ele precisa vir vivo", disse.

"Queremos que ele fale para desmontar essa rede _ entram as drogas, que viram armas e voltam para a Colômbia".

O governador disse que acompanha a situação na Colômbia por meio do contato direto com o comando do Exército colombiano.

Garotinho destacou a importância do relatório sobre o traficante entregue à autoridades colombianas em outubro do ano passado.

"Nosso governo tem já há algum tempo fechado o cerco contra Fernandinho. Se não fosse o relatório, isso provavelmente não estaria acontecendo. Foi a partir daquele documento que o cerco contra ele foi se fechando ainda mais."

A Polícia Federal, no entanto, não confirmou as informações.

Clique aqui para ler mais notícias sobre Fernandinho Beira-Mar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página