Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 11h25

Equipe trabalhava em coluna da P-36 no momento da primeira explosão

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Coordenador de Cotidiano da Folha Online

No momento da primeira explosão da plataforma P-36, à 0h20 de ontem, havia uma equipe de manutenção trabalhando em uma das colunas de sustentação da plataforma. A informação foi dada à Folha Online pelo irmão de um funcionário que estava na P-36 no momento do acidente.

Uma equipe no turno de manutenção começou a trabalhar por volta das 18h na coluna. O enorme sistema de iluminação das plataformas permite o trabalho durante toda a madrugada.

O irmão desse funcionário (que trabalha em uma empresa que presta serviços à Petrobras) falou com a reportagem com a condição de não ser identificado.

Segundo ele, pelo menos dois homens da lista de nove desaparecidos divulgada pela empresa estavam na manutenção dessa coluna. Ele não soube informar se era justamente essa coluna que teve a explosão ou se estava próxima à que explodiu.

Ele revelou ainda que todos os funcionários da P-36 _sejam da Petrobras ou de empresas que trabalham para ela_ estariam sendo mantidos afastados da imprensa.

Outro lado
A assessoria de Comunicação da Petrobras informou que a empresa não vai se pronunciar sobre possíveis causas do acidente.

"Ainda nem temos equipes sobre a plataforma, o que torna impossível fornecer qualquer informação a respeito das explosões", informou um dos assessores da empresa.

No entanto, a assessora disse que levaria as informações dessa reportagem à área técnica da Petrobras, e que voltaria a falar com a reportagem.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página