Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 17h17

Reichstul diz não saber se coluna sofreu manutenção antes do acidente

Publicidade

PEDRO SOARES
da Folha Online, no Rio
RICARDO FELTRIN
Coordenador de Cotidiano da Folha Online

O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, disse não poder informar se no dia anterior ao acidente (que aconteceu na madrugada de ontem) houve algum tipo de manutenção na coluna que sofreu as explosões na bacia de Campos, no Rio.

Reichstul, no entanto, disse ter "certeza" de que no momento do acidente não havia nenhum trabalho sendo realizado na coluna no local da explosão.

A Folha Online entrevistou o irmão de um dos funcionários que estava na P-36 no momento do acidente. Pedindo para não ser identificado, ele afirmou que havia pelo menos dois funcionários realizando um trabalho externo de manutenção em uma das colunas da P-36 no momento do acidente.

Ele disse que seu irmão (que lhe telefonou ainda na madrugada de ontem para tranquilizar a família) não soube informar em qual coluna o trabalho estava sendo feito e se essa manutenção teria alguma relação com as explosões.

O sistema de iluminação da P-36 é tão poderoso que serviços podem ser feitos em qualquer ponto da estrutura 24 horas por dia, se necessário.

Leia especial sobre as explosões na plataforma da Petrobras




 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página