Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2001 - 18h56

FHC compara acidente da P-36 com o do ônibus espacial Challenger

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso comparou hoje o acidente da plataforma P-36 com o do ônibus espacial Challenger, segundo o porta-voz da Presidência da república, Georges Lamazière.

FHC lembrou que o acidente com o ônibus espacial Challenger, ocorrido em 1986, onde morreram 7 tripulantes, não impediu a continuação da exploração do espaço pelos Estados Unidos.

"O país continua a confiar na Petrobrás e no trabalho da empresa", afirmou o presidente através do porta-voz.

De acordo com Lamaziere, é cedo para se avaliar a possibilidade de dano ambiental como conseqüência do naufrágio da P-36, mas ele afirmou que a Probrás está preparada para conter o prejuízo ao meio-ambiente.

Quanto à permanência de Henri Philippe Reichstul na presidência da empresa, FHC mantém a posição de que "o acidente nada tem a ver com a permanência dele no cargo".

Segundo Lamazière, o presidente Fernando Henrique Cardoso lamentou profundamente o afundamento da plataforma P-36 da Petrobras, ocorrido na manhã de hoje.

Lamaziere afirmou que FHC disse que "de tudo o que ocorreu, o que mais sensibilizou e emocionou o Brasil e o próprio presidente foi a perda das vidas dos trabalhadores e que isto é irreparável".

O presidente, porém, afirmou que a Petrobras é uma empresa que tem tecnologia de ponta na exploração e prospecção de petróleo em águas profundas e "saberá se recuperar".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página