Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 03h01

Sindicato faz apuração paralela sobre acidente na plataforma

Publicidade

ELVIRA LOBATO
da Folha de S.Paulo

O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) faz uma investigação paralela do acidente na plataforma P-36.

O coordenador-geral do sindicato, Fernando Carvalho, disse à Folha que estão sendo tomados depoimentos de funcionários que sobreviveram ao acidente e de trabalhadores que estavam em plataformas próximas.

Foi na investigação paralela que o sindicato obteve cópias dos boletins que indicavam problemas no sistema de ventilação da plataforma três dias antes do acidente.

O delegado Antônio Carlos Carvalho, presidente do inquérito que investiga as 11 mortes no acidente, interrogará amanhã o gerente-geral da Petrobras na bacia de Campos, Carlos Eduardo Bellot.

Foi Bellot quem retirou do sistema de computadores da empresa os boletins de produção que registravam problemas técnicos antes do acidente. Os boletins teriam sido retirados sem a direção da companhia ser informada dos problemas.

O depoimento de Bellot pode esclarecer quem era responsável pelas providências que poderiam ser tomadas para corrigir eventuais problemas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página