Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2001 - 14h02

Promotor colombiano anuncia que Beira-Mar será deportado em 48 horas

Publicidade

da France Presse, em Bogotá

O traficante Fernandinho Beira-Mar, 34, capturado no último sábado pelo Exército nas selvas do sudeste da Colômbia, será deportado ao Brasil nas próximas 48 horas, anunciou hoje à "AFP" o promotor-geral da Colômbia, Alfonso Gómez.

Gómez prevê que a deportação de Beira-Mar se realizará logo que responder aos promotores que o interrogam em Bogotá sobre seus supostos vínculos com a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), comprometida em um processo de paz com o governo.

Beira-Mar encontra-se desde domingo à noite detido em uma cela de máxima segurança nas instalações da Promotoria Geral da Colômbia, em Bogotá.

Segundo o comandante do Exército colombiano, general Jorge Mora, o traficante criou uma rede de intercâmbio de cocaína por armas com o comandante da Frente 16 das Farc, Tomás Molina (conhecido como Negro Acácio), que também o protegia.

Falando à imprensa no domingo, Beira-Mar negou esse relacionamento e também o fato de que conhecesse esse comandante rebelde.

Mas, segundo informou hoje o comandante das forças militares, general Fernando Tapias, Beira-Mar assegurou aos comandos militares colombianos que as Farc são seu principal aliado e sócio no tráfico de drogas e armas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página