Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2001 - 03h24

Pena de Beira-Mar poderá ser cumprida no Rio ou em Minas

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O ministro da Justiça, José Gregori, disse que ainda não foi definido o local onde o traficante Fernandinho Beira-Mar ficará preso no Brasil. Segundo o ministro, o criminoso poderá cumprir pena em Minas ou no Rio.

Para Gregori, Beira-Mar é um grande traficante, responsável por uma série de crimes, mas as "reais dimensões e a estrutura do narcotráfico do qual faz parte ainda têm de ser investigadas".

O ministro disse não temer pela vida de Beira-Mar, mesmo depois de ele ter denunciado o suposto envolvimento de policiais, políticos e empresários com o narcotráfico. As denúncias foram feitas a Josias Quintal, secretário da Segurança do Rio. Quintal disse, anteontem, que o traficante fez "revelações surpreendentes", mas não quis dar detalhes.

"Ele está muito bem protegido, virá ao Brasil num avião da FAB (Força Aérea Brasileira) junto com agentes federais. Chegando aqui, também receberá zelo especial", disse Gregori durante entrevista ontem à tarde.

O ministro informou que soube das acusações do traficante a políticos pelos jornais e disse não ter conhecimento do conteúdo do depoimento de Beira-Mar a procuradores colombianos.

De acordo com Gregori, "não existe troca de farpas" nem polêmica entre a Polícia Federal e a Secretaria da Segurança do Rio com relação à prisão do traficante.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página