Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2001 - 19h43

Ministério Público pedirá que Beira-Mar cumpra prisão no Rio

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Ministério Público do Rio vai pedir à VEP (Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça) que determine que Fernandinho Beira-Mar cumpra suas penas de prisão no Estado.

O traficante foi condenado a 12 anos de prisão pela Justiça de Minas Gerais, Estado de onde fugiu em 1997. No Rio, ele foi condenado a 21 anos de prisão, pela comarca de Cabo Frio, no norte do Estado.

Para os promotores, a lei possibilita que o preso cumpra a pena em local próximo de onde moram seus familiares, o que seria o argumento para que Fernandinho Beira-Mar seja transferido de Brasília para o Rio.

O pedido à VEP será feito tão logo chegue ao Ministério Público um documento da Polícia Federal, comunicando oficialmente a prisão do traficante e sua atual localização.

Depois que o pedido chegar ao juiz da VEP, ele deverá entrar em contato com a Justiça de Minas Gerais, para definir as condições e o local onde Beira-Mar vai cumprir suas penas.

Antes que a Colômbia decidisse deportar o traficante, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro havia solicitado à VEP do Rio que fizesse o pedido para que ele fosse extraditado. O pedido chegou a ser feito, mas se tornou desnecessário diante da iniciativa colombiana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página