Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2001 - 21h00

Polícia Federal prende traficante irmão do ex-deputado Jabes Rabelo

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste domingo, o traficante Abidiel Pinto Rabelo, que havia fugido da carceragem da Superintendência da instituição em Rondônia na noite de quinta-feira.

Ele é irmão do ex-deputado federal Jabes Rabelo, cassado em 1992 por ter fornecido carteira falsa de funcionário da Câmara ao próprio Abidiel.

Ele foi preso na zona rural do município de Presidente Médici (RO), onde, segundo a PF, aguardava resgate. Esta foi a terceira vez que a Polícia Federal capturou Abidiel depois de ele fugir. As prisões sempre se relacionaram a tráfico de drogas.

Na noite da última quinta-feira, Abidiel fugiu da carceragem da PF em Rondônia com mais três presos, após eles serrarem a grade da cela. Ele foi transferido do complexo penitenciário de Rio Branco (AC) há três semanas a pedido do Ministério Público.

O Ministério Público temia rebeliões no presídio, onde estão presos que fariam parte de um grupo liderado pelo deputado cassado Hildebrando Pascoal.

Agora, Abidiel voltará para Rio Branco. Ele foi preso em flagrante há cerca de um mês por porte de 40 quilos de cocaína.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página