Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2007 - 22h31

Polícia prende "surfistas de trem" no Rio de Janeiro

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nove "surfistas ferroviários" --pessoas que viajavam sobre vagões de trem-- no ramal da linha ferroviária de Piabetá (região metropolitana do Rio).

Eles foram detidos na segunda-feira (4) por infringirem o artigo 132 do Código Penal --expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo direto e iminente. Eles serão intimados a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.

Caso haja reincidência, poderão responder pelo artigo 260, que trata de perigo de desastre ferroviário --crime inafiançável.

Os policiais civis, funcionários da Supervia (Companhia de Trens Urbanos) e policiais do Batalhão de Polícia Ferroviária desencadearam a operação Trem Legal para reprimir a má conduta de usuários dos trens que depredam o patrimônio da concessionária.

De acordo com a polícia, os infratores danificam o sistema de acionamento de portas das composições férreas, impedindo o seu funcionamento, passando a andar pendurados nas portas abertas e até no teto dos carros, colocando em risco a própria vida e a dos demais usuários.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página